Lembrando antiga tradição chinesa, a medicina atual tende a ser mais profilática do que medicamentosa, em busca do ideal: evitar que o cliente seja vitimado pela enfermidade. Não obstante, as pessoas continuam adoecendo e apresentam males, que tendem a se cronificar, principalmente os de ordem emocional, como depressão e ansiedade, que parecem epidêmicos na atualidade. A ciência médica ainda não descobriu o Espírito, ser pensante em trânsito pela carne, cujos males não podem ser sanados pelos remédios da Terra, porquanto pedem a "farmacologia" do céu. Este trabalho apresenta algo dessa medicina transcendente em estilo bem-humorado, claro e objetivo.
A autocura tântrica é o conhecimento e o método para se encontrar equilíbrio na mente, estabilidade no coração e harmonia no corpo físico, o que resulta na saúde plena. Além de uma conquista individual, é o fruto do relacionamento humano, da transferência de energias positivas para a criação de uma realidade mais harmoniosa. Edição em 3 idiomas: Portugues, Espanhol e Inglês.
Apresenta reflexões e propõe a autoeducação espiritual, a fim de encontrar efeito profilático àqueles que trazem tendência à depressão e aos que já desenvolveram a doença, para que possam associar essa orientação à terapêutica psiquiátrica e psicológica que estejam realizando. Segundo volume da coleção Saúde Espiritual. Originalmente editado pela EBM.
O objetivo deste livro é divulgar as últimas descobertas que hoje envolvem sua saúde. Elegância e sofisticação, fazem parte da atual filosofia culinária. Chocolate com pimenta, blueberries, uvas, patê de foie gras, vinhos, dentre outros, enriquecem sua alimentação com poderes antioxidantes. Porém, seus critérios não se atem apenas aos valores nutricionais, como calorias, minerais e vitaminas, mas também ao visual que representam para os nossos sentidos.
Os autores mostram que é possível transformar o estresse ruim em um estresse bom, aquele que instiga, motiva e faz realizar. Para que o executivo possa conviver com toda essa solicitação, ele deve se prevenir para que saiba administrar a sua vida com saúde e qualidade. Com importantes informações médicas baseadas em um estudo dos dados coletados em muitos anos de prática, explicam como são importantes os cuidados preventivos com a saúde - alimentação balanceada, exercícios físicos e lazer saudável são o contraponto de uma vida voltada apenas para o trabalho, para resultados, para sucessos financeiros. Em linguagem acessível, com ilustrações, gráficos e exemplos explicativos.
Em linguagem bastante acessível, tece esclarecimentos que permitem visualizar o perigoso e poderoso mundo das drogas: seus componentes, efeitos e os princípios científico-filosóficos do Espiritismo que nos sustentam, criaturas endividadas que somos, nesta maravilhosa escola reencarnatória, chamada Planeta Terra. Soluções como a participação espiritual da família, contribuindo para a energização psicofísica, a desobsessão e a reforma íntima do usuário são abordadas, a fim de que medidas construtivas sejam tomadas, assegurando a harmonia e o bem-estar do usuário e da família. Entretanto, vale o alerta: o remédio ideal é a vontade de se autorreformar!
Essa obra pretende refletir sobre várias questões fundamentais e cada vez mais urgentes e necessárias nesse momento de grandes transformações pelo qual passa nosso orbe. A ampliação dos olhares sobre as possíveis etiologias da doença, partindo do conhecimento científico para se aprofundar em suas causas emocionais e espirituais, são o ponto central dessa obra. Esse livro também dialoga com outros personagens potencialmente envolvidos com a doença em tema: amigos, familiares e cuidadores, convidados pela vida a exercer o papel de suporte aos peregrinos da experiência degenerativa. Os profissionais de saúde que estejam buscando atualização no tema, também encontrarão fartas e atualizadas referências acadêmicas para ulteriores aprofundamentos.
De modo objetivo, embasado e prático, esta obra única apresenta a ciência e a espiritualidade que fundamentam a meditação. Pesquisas, técnicas e benefícios cientificamente
comprovados unem-se ao conhecimento espírita de Kardec, Léon Denis. Emmanuel, Joanna de Ángelis e mais respeitados autores. Ao término de cada capítulo, dispe-se uma sugestão de prática meditativa. Teoria e prática para que você desfrute
dos inúmeros benefícios da meditação: autoconhecimento, silêncio, harmonia, paz, espiritualização, atenção plena. Alcance saúde mental, emocional, física, relacional e espiritual com MEDITAÇÃO e ESPIRITISMO!
Por séculos, a comunidade científica relacionou experiências espirituais a transtornos da mente. Não é, de fato, incomum que pessoas com quadro psicótico afirmem ouvir vozes ou ter visões. Ao analisar um dos maiores médiuns de que se tem notícia, os médicos psiquiatras Leonardo e Liliane Machado buscam esclarecer a questão: Divaldo Franco – mediunidade ou distúrbio mental? A partir de entrevista realizada com o médium baiano, os autores analisam Divaldo, desde sua infância, sob as óticas médica e espírita. Esquizofrenia, transtorno bipolar, autismo, alucinação? Influência obsessiva, percepções mediúnicas? Colocando Psiquiatria e Espiritismo lado a lado, a obra não só diagnostica o que é normalidade ou patologia, mas sobretudo apresenta Divaldo Franco.
Quatrocentos milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, apontam as estatísticas. Desse contingente, apenas um terço dos doentes tiveram o mal devidamente diagnosticado. São muitos os que padecem atados em sua incapacidade de reação, sua tristeza paralisante e impossibilidade de amar e sentir prazer com as coisas da vida. Sem vislumbrar alternativas ao problema, tentam pôr fim à própria vida. O autocídio, em vez de amenizar suas dores, que imaginam não haver piores, amplifica ainda mais seus padecimentos quando se defrontam, no além-túmulo, com sua realidade de espírito imortal. O que é a depressão? Como diagnosticar o mal? Quais as perspectivas futuras? Quais as possibilidades terapêuticas? É possível preveni-la? O autor procura responder a essas perguntas e esclarecer dúvidas sobre a doença, mergulhando nas suas causas mais profundas -as espirituais-, sem misticismo e apelação para o sobrenatural, senão para a lógica e o raciocínio.
A medicina, sendo instrumento de Deus para minimizar as dores humanas, está ampliando os seus horizontes. Novas conquistas atestam que o cultivo da espiritualidade previne e cura doenças. O passo seguinte será o diagnóstico das causas das enfermidades, que se situam na intimidade da alma.
Profissionais de saúde contam com a proteção de mentores, em função da importância do seu trabalho. Este livro, trata exatamente da humanização da ciência, que se aproxima cada vez mais da medicina da espiritualidade com resultados altamente positivos. A cura definitiva das dores do homem somente será alcançada com a sua renovação. Para nosso próprio bem, a ciência está recomendando o amor.